Desporto

"Benfica critica arbitragem após empate com o Sporting"

há 4 horas

Mauro Xavier, possível candidato à presidência do Benfica, analisa erros de arbitragem que, segundo ele, afetaram o resultado do dérbi contra o Sporting.

"Benfica critica arbitragem após empate com o Sporting"

Mauro Xavier, um potencial aspirante à presidência do Benfica nas próximas eleições, expressou na segunda-feira críticas contundentes à actuação da equipa de arbitragem, chefiada por João Pinheiro, no empate a um golo contra o Sporting.

De acordo com o comentador desportivo próximo dos encarnados, a decisão do árbitro de não assinalar uma grande penalidade, devido a uma alegada falta de Zeno Debast sobre Nicolás Otamendi na primeira parte, foi prejudicial para o Benfica.

"Uma vez mais, o Benfica sente-se lesado. É um padrão recorrente nas decisões. O episódio envolvendo Otamendi foi considerado não falta, enquanto numa situação semelhante contra o Arouca, foi apontada falta, a famosa rasteira com a cabeça", começou por referir.

"Acredito que a arbitragem está a precisar de uma reforma significativa. Deixo o desafio de, na final da Taça de Portugal, termos um árbitro estrangeiro", acrescentou, em declarações à Rádio Renascença.

"Não estamos a atravessar um bom momento, e isso foi visível nos festejos em Alvalade. Já manifestaram o seu descontentamento e, se vencerem, esperam que no autocarro seja visível o número correcto de campeonatos e uma referência ao Conselho de Arbitragem", finalizou.

Tags:
#Benfica #Arbitragem #FutebolPortugues