Desporto

Wolverhampton presta homenagem a Diogo Jota com memorial emotivo

O falecimento do antigo avançado do Liverpool, Diogo Jota, após um acidente, gerou sentidas homenagens em clubes como o Wolverhampton, onde deixou uma marca indelével.

há 4 horas
Wolverhampton presta homenagem a Diogo Jota com memorial emotivo

O Wolverhampton Wanderers partilhou um vídeo no passado sábado que revela o memorial criado em honra de Diogo Jota, situado nas proximidades do estádio Molineux. A homenagem surge na sequência da trágica morte do antigo internacional português, que perdeu a vida num acidente de viação na madrugada de quinta-feira em Espanha.

Após as emocionantes tributações que ocorreram em Liverpool, junto ao icónico Anfield, os fãs do Wolverhampton, clube onde Jota jogou antes de se juntar aos Reds, decidiram prestar homenagem ao avançado com coroas de flores e mensagens, recordando a sua ligação ao clube.

Diogo Jota estava a viajar de carro para Inglaterra, a conselho médico, já que, após uma recente cirurgia ao pulmão, não podia voar devido à pressão da cabine. O plano era chegar a Santander, Espanha, para depois embarcar num ferry rumo a Portsmouth, uma jornada que levaria cerca de 30 horas. Infelizmente, o accidente ocorreu na A-52, perto de Zamora, devido ao rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem, resultando num despiste e incêndio.

O velório de Jota decorreu na sexta-feira, seguido do funeral em Gondomar no sábado, que teve grande afluência de figuras do desporto, incluindo os plantéis do Liverpool e do Penafiel. O funeral teve início às 10h00 na Igreja Matriz de São Cosme.

Diogo Jota, que se destacou na equipa do Liverpool desde a temporada 2020/21, disputou 182 jogos e marcou 62 golos. O seu percurso futebolístico inclui passagens por clubes como o Paços de Ferreira e o Atlético de Madrid, além de uma transferência definitiva para o Wolverhampton por 14 milhões de euros. Depois de duas temporadas no clube, Jota rumou a Liverpool por cerca de 45 milhões de euros, onde completou cinco temporadas, tendo conquistado a mais recente Premier League.

Este trágico incidente ocorre num mês em que Jota, de apenas 28 anos, celebrou a sua segunda vitória na Liga das Nações com a seleção portuguesa e casou-se em junho, deixando três filhos.

#HomenagemDiogoJota #FutebolUnido #MemorialWolves