Wall Street apresenta instabilidade no início dos negócios
A bolsa de Wall Street iniciou o dia com um desempenho misto, coincidente com os elogios do Presidente da Rússia aos esforços dos EUA para acabar com a guerra na Ucrânia.

A às 14h52 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones registava uma queda de 0,26%, estabelecendo-se em 44.808,02 pontos, enquanto que o índice S&P 500 recuava 0,23%, fixando-se em 6.452,51 pontos.
Por outro lado, o Nasdaq, que mede o desempenho das empresas tecnológicas, apresentava um leve avanço de 0,08%, alcançando os 21.731,55 pontos.
No dia anterior, a bolsa nova-iorquina terminou em alta, com o Dow Jones a subir 1,04%.
De referir que o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, elogiou hoje os esforços "enérgicos e sinceros" dos Estados Unidos no sentido de pôr fim ao conflito na Ucrânia. Esta declaração ocorre um dia antes da cimeira que terá lugar no Alasca, onde se encontrará com o presidente norte-americano, Donald Trump.
Putin afirmou que os EUA "estão a desenvolver, na sua opinião, esforços significativos e genuínos para encerrar as hostilidades e a crise" na Ucrânia durante uma reunião extraordinária com os altos funcionários do governo e do Kremlin.
O encontro entre Putin e Trump, agendado para a próxima sexta-feira, representa a primeira reunião presencial entre os dois líderes desde que o presidente republicano reassumiu o poder em janeiro.