Vítor Matos ambiciona reforçar o Marítimo e conquistar os adeptos
O treinador Vítor Matos expressa a sua determinação em formar uma equipa competitiva que una os adeptos do Marítimo, destacando a dedicação do plantel na pré-temporada.

O treinador do Marítimo, Vítor Matos, revelou, numa conferência de imprensa realizada no Estádio do Marítimo, no Funchal, a sua intenção de moldar uma equipa forte e competitiva que traga união aos adeptos do clube, competindo na II Liga de futebol. Mostrando-se entusiasmado, Matos sublinhou que encontrou um plantel com uma grande vontade de trabalhar.
"A construção de uma equipa competitiva não depende apenas da contratação de jogadores de referência. O nosso principal objetivo é cimentar uma identidade que nos deixe orgulhosos e que torne o Marítimo uma equipa temida pelos adversários. Importa-nos construir uma base sólida", afirmou o treinador.
Embora o clube tenha agendado uma Assembleia Geral para o dia 18 de julho, onde será discutida a eventual venda parcial da SAD a um grupo de investidores, Matos frisou que a sua missão no mercado não está condicionada à entrada de novos investidores. "A minha prioridade é desenvolver a equipa e os jogadores de acordo com a nossa filosofia de jogo. O assunto do investidor é da competência da direção e dos adeptos, na AG", acrescentou.
Para a temporada 2025/26, a única contratação oficial até agora é a do defesa Paulo Henrique, que se transferiu do Radomiak Radom, da Polónia. Contudo, Vítor Matos mantém-se confiante e satisfeito com o atual grupo. "A maior aquisição que podemos ter esta época é o nosso trabalho em campo, com um processo estruturado e rigoroso. Não se trata de um jogador específico; é a forma como treinamos, com intensidade e exigência que fará a diferença", finalizou.
Depois de completada a primeira fase de preparação na Madeira, a equipa 'verde-rubra' parte na quinta-feira para Rio Maior, onde irá permanecer até 17 de julho, participando em partidas de pré-temporada com equipas ainda a ser anunciadas. Para Matos, este estágio é crucial para "evoluir e fortalecer a equipa", elogiando a dedicação dos atletas nos primeiros dias de treino. "A intensidade e a exigência aumentaram, e todos estão a responder positivamente. O mais importante é que todos sintam que estamos no caminho certo", disse.
A estreia do Marítimo na II Liga está marcada para o fim de semana de 9 e 10 de agosto, frente ao recém-promovido Lusitânia de Lourosa, num jogo que terá lugar no Estádio do Marítimo, em Funchal.