Fama

Virginia Giuffre: o fim de uma guerreira contra o abuso sexual

há 1 dia

Virginia Giuffre, que denunciou abusos de figuras poderosas, cometeu suicídio aos 41 anos em Neergabby, Austrália, deixando um legado de coragem na luta contra o tráfico sexual.

Virginia Giuffre: o fim de uma guerreira contra o abuso sexual

A família de Virginia Giuffre confirmou, através de comunicado à revista People, o seu falecimento ocorrido a 25 de abril em Neergabby, Austrália, onde a vítima viveu os últimos anos.

Aos 41 anos, Virginia tornou-se referência internacional ao denunciar abusos sexuais perpetrados por figuras de renome, tendo incluído entre os seus acusados o notório Jeffrey Epstein e o príncipe André.

Conforme declarado, “a Virginia perdeu a vida devido ao suicídio, depois de sofrer um longo período de abusos e tráfico sexual”.

A família recordou a coragem da sua filha, que, mesmo diante de inúmeras adversidades, iluminou o caminho e fortaleceu outros sobreviventes. “A luz da sua vida eram os filhos Christian, Noah e Emily”, referiram com pesar.

Numa trajetória que se iniciou aos 16 anos, quando foi recrutada por Ghislaine Maxwell, Virginia foi forçada a ser vítima de exploração sexual por Epstein e outros membros da sua “irmandade” até conseguir escapar em 2002. Entre os abusos às quais foi sujeita encontra-se o envolvimento com o príncipe André.

A memória da sua luta incansável e da coragem extraordinária com que enfrentou um passado traumático permanecerá como símbolo e inspiração para todos que batalham contra o tráfico e o abuso sexual.

Tags:
#VirginiaGuerreira #JustiçaJá #BastaDeAbuso