Desporto

Viktor Gyokeres em ruptura com o Sporting: O que pode acontecer?

O impasse na transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal intensifica-se, levantando questões sobre o futuro do jogador e os riscos de uma possível rescisão com os leões.

há 4 horas
Viktor Gyokeres em ruptura com o Sporting: O que pode acontecer?

O desenrolar da saga de Viktor Gyokeres tornou-se um verdadeiro tema central, com tensões crescentes entre o avançado e o Sporting em torno de uma transferência para o Arsenal. Recentemente, tem-se falado na possibilidade de o internacional sueco rescindir o seu contrato de forma unilateral para poder juntar-se aos gunners, mas esta decisão pode acarretar consequências negativas.

Segundo Lúcio Correia, professor de Direito do Desporto, essa atitude pode resultar em sanções severas, incluindo uma indemnização que poderia ultrapassar os 100 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão. Em declarações à Rádio Renascença, Correia enfatizou que já houve situações em que rescisões de contrato foram consideradas ilícitas, mas facilitou a celebração de novos contratos. “O desafio é que a quantificação dos danos pode mesmo exceder o valor estipulado na cláusula. No entanto, promessas de saída abaixo desse montante podem atenuar a penalização”, acrescentou.

No momento, Viktor Gyokeres e Frederico Varandas estão numa espécie de 'conflito', resultando na ausência do jogador nos treinos na Academia Cristiano Ronaldo. Contudo, ainda poderá haver uma chance de o avançado se juntar aos trabalhos no próximo sábado, antes da equipa partir para um estágio no Algarve.

Gyokeres, que já manifestou a sua insatisfação a Varandas, alega que não pretende retornar a Alcochete, protestando contra a postura inflexível da direção do clube nas negociações com o Arsenal. Frederico Varandas foi claro ao afirmar que não pretende vender um dos seus principais ativos por um preço irrisório, ao contrário do que disse Hasan Cetinkaya, representante do jogador, que afirmou que o Sporting aceitaria vender Gyokeres por 60 milhões de euros, mais 10 em objetivos. Os leões agora pedem 70 milhões de euros fixos, além das variáveis, um montante que se situa abaixo da cláusula de rescisão.

No passado dia 12 de junho, Gyokeres usou as redes sociais para prometer um esclarecimento "no tempo certo", algo que poderá ocorrer em breves momentos. O jornalista Fabrizio Romano referiu há dias que Gyokeres está determinado a forçar a sua transferência para o Arsenal, considerando até iniciar uma greve, recusando-se a treinar ou jogar pelo Sporting até à sua venda.

#Gyokeres #SaídaImminente #ConflitoSporting