Pedro Neto homenageia Diogo Jota: "Ele estará sempre no meu coração"
O jogador do Chelsea recorda o colega de seleção Diogo Jota, falecido num acidente de viação, e expressa o desejo de vencer o Mundial de Clubes em sua memória.

Pedro Neto abriu o seu coração em relação a Diogo Jota, seu amigo e colega de seleção que perdeu a vida num trágico acidente de viação em Zamora, Espanha, no passado dia 3 de julho. O acidente resultou na morte do irmão, André Silva, e deixou uma forte impressão em todos os que o conheciam.
Em entrevista à DAZN, nas vésperas do confronto com o PSG na final do Mundial de Clubes, o avançado do Chelsea expressou a sua determinação em manter a memória de Jota viva. "Ele estará sempre comigo. Recebi a notícia enquanto dormia, mas falei com o treinador, que me apoiou muito. Com a personalidade guerreira que ele tinha, acredito que gostaria que eu estivesse em campo", afirmou Neto.
Pedro Neto também deixou uma mensagem de apoio à família de Diogo Jota. "Quero ser um guerreiro por ele e ganhar esta competição em sua homenagem e na do seu irmão. Este é um momento difícil, mas farei tudo o que puder para honrá-los", acrescentou o jogador.
A relação entre Pedro Neto e Diogo Jota remonta ao tempo em que jogavam juntos no Wolverhampton, onde somaram 46 jogos na mesma equipa. Recentemente, no Mundial de Clubes, Neto prestou uma homenagem ao antigo colega, utilizando uma camisola com os nomes de Jota e de André Silva durante o jogo contra o Palmeiras, mesmo no dia do funeral dos dois.
Na outra ponta do país, o plantel do Liverpool também realizou uma homenagem emocionante a Jota, ao visitar o memorial que os adeptos ergueram em sua memória no estádio Anfield. Esta cerimónia contou com a presença da família de Jota e de André, além de Jorge Mendes, o agente dos dois jogadores.
No próximo domingo, o Liverpool terá um jogo particular frente ao Preston e planeia mais uma homenagem a Diogo Jota. Billy Hogan, CEO do Liverpool, reiterou a importância de recordar os dois irmãos, prometendo um tributo adequado no início da partida, que incluirá um minuto de silêncio e a interpretação do hino 'You'll Never Walk Alone'.