Mundo

Vice-presidente da Transneft é encontrado sem vida em Moscovo

Andrei Badalov, vice-presidente da empresa estatal russa de oleodutos Transneft, foi encontrado morto na sua residência em Moscovo, levantando suspeitas de suicídio.

há 7 horas
Vice-presidente da Transneft é encontrado sem vida em Moscovo

Na manhã de hoje, o corpo de Andrei Badalov, vice-presidente da Transneft, empresa responsável pela vasta rede de gasodutos da Rússia, foi descoberto na rua próximo da sua residência, situada na Avenida Rublovskoye, em Moscovo. A informação foi divulgada por fontes da agência de notícias TASS.

Uma fonte anónima mencionou que o corpo foi encontrado sob as janelas do domicílio de Badalov e indicou a possibilidade de suicídio, embora a investigação ainda esteja em andamento, segundo a agência espanhola EFE.

Com 62 anos, Badalov ocupou o cargo de vice-presidente da Transneft desde 2021, sendo responsável pela transformação digital, tecnologia da informação e automação de processos da empresa, que possui o maior sistema de gasodutos do mundo, com quase 50.000 quilómetros de extensão.

A administração da Transneft está a cargo de Alexandr Novak, que é também vice-primeiro-ministro da Rússia desde 2020.

Nos últimos anos, diversas personalidades do mundo empresarial e político na Rússia faleceram em situações estranhas, com várias mortes a serem classificadas como suicídios, após quedas dos seus lares ou locais de trabalho. Entre estas, destacam-se os casos do antigo vice-presidente do Gazprombank, Vladislav Avaev, e do executivo da Novatek, Sergey Protosenia, cujos corpos foram encontrados em circunstâncias semelhantes.

#MorteEnigmática #Transneft #Rússia