Explosão em bomba de gasolina em Roma causa 45 feridos, incluindo dois em estado grave
Uma explosão devastadora numa bomba de gasolina em Roma deixou 45 feridos, dois deles gravemente, enquanto as autoridades continuam a combater as chamas e a investigar a causa do incidente.

Uma forte explosão numa bomba de gasolina localizada na via Gordiani, na zona de Casilino, provocou ferimentos em pelo menos 45 pessoas, de acordo com informações das autoridades locais. Entre os feridos, destacam-se 24 civis, 11 agentes da polícia, seis bombeiros e três trabalhadores de emergência, sendo que dois homens se encontram em estado grave devido a queimaduras no corpo e a possíveis complicações respiratórias.
O presidente da câmara de Roma, Roberto Gualtieri, revelou que todas as vítimas foram transportadas para nove hospitais da capital, conforme noticiado pelo jornal "La Repubblica".
O responsável do corpo de bombeiros, Ennio Aquilino, e a polícia confirmaram que a explosão resultou de uma falha no sistema de gás, a qual foi comparada à detonação de uma bomba. O chefe da polícia de Roma, Roberto Massucci, acrescentou que o incidente ocorreu durante o processo de descarga de gás de petróleo liquefeito de um camião-cisterna e classificou a explosão como extremamente potente.
As duas pessoas que se encontram em estado crítico sofreram queimaduras em 25% e 55% do corpo, além de inalação de fumo e barotrauma. Várias escolas nas proximidades do local da explosão sofreram danos, obrigando à evacuação de alguns edifícios.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, expressou a sua preocupação através das redes sociais, afirmando que está a acompanhar de perto a situação. Meloni já teve conversas com o presidente da Câmara e manifestou apoio a todos os feridos, agradecendo ainda aos profissionais envolvidos nas operações de salvamento.
“Uma ação rápida de um dos nossos agentes salvou a vida de um homem de 67 anos que estava em risco. É importante reconhecer o trabalho destas pessoas que se dedicam diariamente à segurança pública”, concluiu.