País

Utente da Unidade de Alzheimer rouba ambulância e é localizado pela GNR

há 5 horas

Um homem fugiu da Unidade de Alzheimer em Castro Marim, Algarve, após roubar uma ambulância. A GNR interceptou-o, sem registar danos.

Utente da Unidade de Alzheimer rouba ambulância e é localizado pela GNR

Noite de segunda-feira, um utente da Unidade de Alzheimer da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, no Algarve, realizou um ato inesperado ao furtar uma ambulância dos bombeiros. O incidente ocorreu por volta das 21h00, quando o homem se apossou do veículo que estava estacionado e com o motor ligado à porta da instituição, enquanto os bombeiros se preparavam para transportar um doente.

Após roubar a ambulância, o homem seguiu durante alguns quilómetros, com as luzes de emergência ativadas, até chegar à área das salinas de Castro Marim, onde acabou por ser interceptado pelas forças de segurança.

Felizmente, de acordo com as autoridades, "não houve registo de danos materiais ou pessoais" e a ambulância foi devolvida aos bombeiros. A GNR alertou que as autoridades afetadas têm um prazo de seis meses para formalizar uma queixa, uma vez que o homem poderá ser acusado de furto de veículo.

Tags:
#FugaImprovável #SegurançaPública #AudáciaInesperada