Política

Última semana de campanha com AD e PS em destaque na feira de Espinho

há 3 horas

A reta final da campanha eleitoral movimenta diversos locais do país, com a AD e PS a cruzarem-se em Espinho, a terra de Luís Montenegro.

Última semana de campanha com AD e PS em destaque na feira de Espinho

A campanha eleitoral para as eleições legislativas de domingo entra hoje na sua nona e última semana, marcada por um intenso movimento dos partidos em todo o território nacional.

O presidente do PSD, Luís Montenegro, visitará a feira de Espinho às 10h30, antes de seguir para Chaves para interagir com a população. O dia finalizará com um comício em Vila Real, onde também pretende estabelecer contacto com os cidadãos.

Por sua vez, o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, estará presente na mesma feira, mas meia hora antes de Montenegro. Após a visita a Espinho, dirigirá-se para um almoço na Figueira da Foz e prosseguirá para Coimbra, onde às 17h30 encontrará os locais e às 19h00 participará num comício.

Inês Sousa Real, a porta-voz do PAN, começará o dia em Braga, passará pela feira de Espinho e terminará em Coimbra, onde planeia também interagir com a população.

A comitiva da CDU escolherá Lisboa e Almada para as suas atividades de hoje. O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, visitará de manhã a Escola Artística António Arroio e conversará com profissionais de saúde na Gare do Oriente. O dia concluirá com um encontro com profissionais da cultura em Almada e um comício em Alpiarça, no distrito de Santarém.

Rui Tavares, o porta-voz do Livre, estará em Lisboa, onde, às 08h00, realizará uma viagem de autocarro entre a Pontinha e o Arco do Cego para apresentar propostas sobre corredores BUS. Seguirá para o Seixal, onde visitará, às 16h00, o refúgio dos Gatos do Bairro.

Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal, focará a campanha no distrito de Faro, visitando uma empresa de biotecnologia de algas em Olhão e participando num jantar comício em Albufeira.

O Bloco de Esquerda, por sua vez, também terá atividades no Algarve, com Mariana Mortágua agendando um encontro às 10h00 com moradores que reivindicam o direito à habitação em Loulé e uma visita ao memorial do forte de Peniche às 16h00, em homenagem aos presos políticos e à resistência antifascista.

O presidente do Chega também fará campanha no Algarve, com uma arruada marcada para as 17h00 em Portimão, após uma passagem por Évora durante a manhã.

Estas eleições antecipadas contam com a participação de 21 forças políticas, incluindo AD (PSD/CDS-PP), PS, Chega, IL, BE, CDU (PCP/PEV), Livre, PAN, ADN, RIR, JPP, PCTP/MRPP, Nova Direita, Volt Portugal, Ergue-te, Nós, Cidadãos!, PPM, PLS e três partidos que concorrem apenas numa ou nas duas regiões autónomas: MPT, PTP e PSD/CDS/PPM.

Tags:
#CampanhaElectoral #Espinho2023 #ÚltimaSemana