Mundo

Ucrânia prevê realização de troca de prisioneiros com a Rússia para a próxima semana

há 5 horas

O líder da inteligência militar ucraniana, Kirilo Budanov, confirmou que se espera uma troca de prisioneiros entre a Ucrânia e a Rússia para a próxima semana, após negociações em Istambul.

Ucrânia prevê realização de troca de prisioneiros com a Rússia para a próxima semana

O chefe da inteligência militar da Ucrânia, Kirilo Budanov, mostrou-se otimista ao afirmar que a troca de prisioneiros entre a Ucrânia e a Rússia, que foi um dos poucos resultados positivos das conversações na passada sexta-feira em Istambul, pode concretizar-se na próxima semana.

Budanov afirmou ao canal ucraniano TSN: “Espero que isso aconteça na próxima semana (...).” Durante as negociações, foi acordada a troca de 1.000 prisioneiros de cada lado, constituindo, se realizada de uma só vez, a maior operação de intercâmbio desde o início do conflito, já com mais de três anos.

O Ministro da Defesa ucraniano, Rustem Umerov, que liderou a delegação ucraniana, revelou que já possui a data exata para a troca, mas optou por não a divulgar por enquanto.

Além disso, Vadim Skibitsky, representante dos serviços secretos militares da Ucrânia, confirmou que o processo de retorno dos prisioneiros de guerra começou oficialmente.

Tags:
#TrocaDePrisioneiros #Ucrânia #Rússia