Mundo

Trump optimista sobre a possibilidade de um acordo de paz na Ucrânia

há 3 horas

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, expressou confiança na aproximação de um entendimento pacífico entre a Ucrânia e a Rússia, criticando a abordagem de Joe Biden sobre o conflito.

Trump optimista sobre a possibilidade de um acordo de paz na Ucrânia

Hoje, em uma entrevista à NBC, Donald Trump, o antigo presidente dos Estados Unidos, manifestou o seu otimismo em relação à possibilidade de um acordo de paz entre a Ucrânia e a Rússia, afirmando: "Espero que sim". Quando questionado sobre se estamos mais próximos de um entendimento entre os dois países, Trump respondeu positivamente, sublinhando que a situação se encontra em evolução.

O ex-presidente ainda comentou as decisões de Joe Biden, seu sucessor, referindo que a administração anterior investiu "350 mil milhões de dólares" na Ucrânia e que o seu governo procuraria, de alguma forma, recuperar esses valores. “Não me sinto um idiota e, lembrem-se, esta é a guerra de Biden”, afirmou, relembrando que, caso estivesse na presidência na altura, acredita que “esta guerra nunca teria ocorrido”.

Trump destacou a gravidade do conflito, mencionando que "em média, morrem 5.000 soldados por semana", enfatizando o seu desejo de ver a situação resolvida, mesmo que os soldados envolvidos não sejam americanos.

Adicionalmente, Trump advertiu que, se um acordo não for alcançado, "chegará uma altura" em que os Estados Unidos poderão abandonar as negociações. Este cenário, segundo ele, já esteve iminente, mas que não se concretizou devido ao surgimento de "coisas positivas".

Tags:
#PazNaUcrânia #TrumpFala #NegociaçõesPaz