Desporto

Tristeza no Desporto Português pela Perda de Diogo Jota e André Silva

A ministra Margarida Balseiro Lopes expressou o seu pesar pela trágica morte dos irmãos Diogo Jota e André Silva, num acidente de viação, declarando que o futebol e o país estão em luto.

03/07/2025 13:45
Tristeza no Desporto Português pela Perda de Diogo Jota e André Silva

A ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, manifestou hoje um profundo pesar pela trágica morte de Diogo Jota, de 28 anos, e do seu irmão André Silva, de 25 anos, resultante de um acidente de viação ocorrido esta madrugada na A52, em Cernadilla, Zamora, na Espanha. Neste momento de imensa dor, a ministra endereçou uma mensagem de apoio à família, amigos e colegas de equipa dos falecidos, sublinhando que "o futebol e Portugal estão de luto".

Diogo Jota, que representava o Liverpool em Inglaterra desde há cinco temporadas, tinha conquistado uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga. Antes de se juntar ao Liverpool, o jogador teve uma passagem notável pelo Wolverhampton, onde se destacou ao longo de três temporadas.

Após a sua formação em clubes como Gondomar e Paços de Ferreira, Diogo Jota também esteve associado ao FC Porto por um período, antes de iniciar a sua carreira de sucesso fora de Portugal. Na seleção nacional, Diogo representa um importante pilar, somando 49 internacionalizações e tendo sido campeão em duas edições da Liga das Nações, sendo a mais recente em junho deste ano. Recentemente, o jogador casou com a mãe dos seus três filhos, consolidando ainda mais a sua ligação à sua família.

#LutoNoDesporto #LembrarDiogoJota #FutebolPortugues