Desporto

Clubes portugueses disputam talento arménio em ascensão

Benfica, FC Porto e Sporting mostram interesse em Eduard Spertsyan, jovem médio do Krasnodar, que também atrai grandes clubes europeus como o Manchester United e PSG.

há 7 horas
Clubes portugueses disputam talento arménio em ascensão

Este sábado, o portal russo RB Sport revelou que os três grandes do futebol português, Benfica, FC Porto e Sporting, estão interessados em Eduard Spertsyan, um promissor médio de 25 anos do Krasnodar, que se tem destacado no campeonato russo.

Os clubes já iniciaram conversas com os representantes do jogador, mas as negociações deverão aguardar o término do Campeonato do Mundo de Clubes, que se realiza nos Estados Unidos nos próximos dias.

Cada um dos clubes está à procura de reforços para a posição de médio. O Benfica, por exemplo, confirmou recentemente a saída de Renato Sanches e está a lidar com a possível venda de Orkun Kokçu, que não tem uma relação fácil com o treinador Bruno Lage.

No Sporting, o interesse na contratação de Morten Hjulmand pela Juventus e os rumores sobre um regresso de Pedro Gonçalves à Premier League, com o Manchester United de Ruben Amorim a espreitar, tornam indispensável um reforço no meio-campo.

O FC Porto, que vai contar na próxima temporada com o técnico italiano Francesco Farioli, planeia um investimento significativo após uma campanha que ficou aquém das expectativas. O novo treinador enfrenta a tarefa de conquistar a confiança dos adeptos e de montar um plantel forte.

A concorrência pela contratação de Spertsyan não se limita a Portugal. O Manchester United e o PSG, que conta com vários jogadores portugueses, também estão de olho no criativo arménio, que poderia ser uma alternativa a Bruno Fernandes. O Sevilla manifestou igualmente interesse.

O Ajax tentou contratá-lo recentemente, apresentando uma proposta superior a 20 milhões de euros, mas a hesitação em negociar com clubes russos, devido à situação na Ucrânia, levou a que a proposta fosse retirada.

Eduard Spertsyan fez toda a sua formação e carreira sénior no Krasnodar, terminando a última época com 11 golos e seis assistências em 35 jogos, solidificando-se como um dos grandes talentos emergentes do futebol russo.

#FutebolEuropeu #PromessaArménia #Transferências2024