Um sismo de magnitude 5,5 atingiu o Tibete, provocando avaliações sobre danos e deslizamentos de terras. Autoridades mobilizam equipas de resgate para o local.
Hoje, a região tibetana da China foi surpreendida por um terramoto que registou 5,5 graus na escala de Richter. O fenómeno sísmico teve lugar às 5h11 locais (21h11 TMG de domingo) no condado de Lazi, dentro da cidade de Xigaze. O epicentro foi identificado a uma profundidade de dez quilómetros, conforme informações do Centro de Redes Sismológicas da China.
Equipas de bombeiros e de resgate já foram enviadas para a área epicentral, onde o tremor se fez sentir de forma intensa. As autoridades locais, conforme reportado pela agência noticiosa oficial Xinhua, estão a reunir dados sobre eventuais danos materiais e o risco de deslizamentos de terra, além de investigar possíveis feridos.
A região do Tibete e o interior do oeste chinês são conhecidos por serem propensos a sismos devido ao movimento das placas tectónicas. Contudo, devido à sua baixa densidade populacional, muitos destes tremores ocorrem em áreas remotas. Vale lembrar que, no início deste mês, um sismo de 6,8 graus na mesma área resultou em 126 mortes e mais de 200 feridos, danificando gravemente várias edificações.