Fama

"Tragédia no Futebol: Diogo Jota e o Irmão Perdidos Num Acidente"

Ana Garcia Martins, 'A Pipoca Mais Doce', expressou a sua dor após a morte trágica de Diogo Jota, que deixou três filhos e um luto imenso. O futebolista tinha casado recentemente.

há 10 horas
"Tragédia no Futebol: Diogo Jota e o Irmão Perdidos Num Acidente"

Ana Garcia Martins, conhecida como 'A Pipoca Mais Doce', manifestou-se profundamente afetada pela morte de Diogo Jota, o jovem futebolista que faleceu aos 28 anos num trágico acidente de viação.

“Só me apetece chorar”, disse Ana, revelando o seu choque ao ouvir a notícia devastadora que abalou o país. O atleta internacional português perdeu a vida após um despiste que resultou em ignição do veículo onde se encontrava, juntamente com o seu irmão, André, que também morreu na tragédia.

A humorista, que se assume como adoradora de futebol, recordou o momento em que tomou conhecimento da fatalidade: “Estava na RFM quando ouvi a nossa jornalista anunciar que Diogo Jota tinha falecido. O estrondo da notícia foi avassalador. Não é um jogador que me viesse à mente frequentemente, mas a magnitude da tragédia é de tal forma insustentável que não se pode evitar o sentimento de injustiça e receio. A qualquer um de nós poderia ter acontecido”, afirmou.

“É tudo horrível. Dois irmãos tão jovens, um pai de três filhos pequenos, e ontem ele estava a partilhar momentos felizes do seu casamento, hoje só há dor. Não consigo deixar de pensar nos pais, na esposa, nas crianças e nos amigos; que consigam encontrar forças para superar toda esta dor”, acrescentou.

Diogo Jota casou-se a 22 de julho com Rute Cardoso e partilhou, horas antes de falecer, um vídeo do seu casamento, um momento que descrevera como “inesquecível”.

O acidente ocorreu na madrugada de quinta-feira, dia 3 de julho. As notícias sobre a perda de Diogo Jota, que deixa um legado emocional e três pequenas crianças, resultaram num abalo profundo, especialmente para aqueles que, como Ana, já passaram por tragédias semelhantes.

Recorde-se que Ana Garcia Martins já viveu uma situação trágica semelhante com a morte do seu próprio irmão num acidente de carro. “Passar por isto é uma dor insuportável e uma revolta que não se consegue explicar”, comentou em uma entrevista anterior.

Para além disso, David Carreira, que perdeu a irmã, Sara Carreira, num acidente de viação, também prestou homenagem à memória de Diogo e enviou condolências à sua família.

#TragédiaNoDesporto #LutoFutebol #PerdaInjusta