Tragédia nas monções: 50 vidas perdidas em 24 horas no Paquistão
Chuvas intensas no norte do Paquistão resultaram em 50 mortos nas últimas 24 horas, elevando o total de fatalidades para mais de 350 desde o início da temporada de monções.

Um novo relatório das autoridades paquistanesas revelou que pelo menos 50 pessoas perderam a vida em consequência das chuvas torrenciais que assolaram o norte do país nas últimas 24 horas. A maior parte das fatalidades, que inclui oito crianças e duas mulheres, ocorreu na província montanhosa de Khyber-Pakhtunkhwa, que faz fronteira com o Afeganistão, conforme indicado pela Autoridade Nacional de Gestão de Desastres e reportado pela Agência France-Presse (AFP).
Além disso, outras sete vidas foram ceifadas na região da Caxemira, de acordo com o mesmo relatório. Com esta atualização, o número total de mortos desde o início da temporada de monções, a 26 de junho, ultrapassa agora as 350 vítimas, um reflexo devastador das chuvas intensas que causaram enchentes repentinas e deslizamentos de terra, informa a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres.