País

Tragédia à beira do Minho: Pescador perde a vida em queda ao rio

há 3 horas

Um pescador de 56 anos faleceu em Monção após cair nas águas do rio Minho enquanto pescava com amigos, conforme revelou o Comando Sub-Regional do Alto Minho.

Tragédia à beira do Minho: Pescador perde a vida em queda ao rio

Um incidente trágico teve lugar hoje em Monção, onde um homem de 56 anos perdeu a vida ao cair no rio Minho enquanto praticava pesca recreativa. De acordo com informações do Comando Sub-Regional do Alto Minho, a vítima estava com amigos quando, supostamente, se sentiu mal e acabou por cair à água.

Os amigos da vítima, ao perceberem o sucedido, tentaram socorrê-lo até à chegada dos serviços de emergência. Os alertas foram feitos às 11:31, e rapidamente se deslocaram ao local os Bombeiros de Monção, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Apesar das manobras de reanimação realizadas pelas equipas de socorro, a situação não pôde ser revertida e, tragicamente, o óbito foi declarado no local pela equipa médica. O corpo da vítima foi posteriormente trasladado para o Instituto de Medicina Legal em Viana do Castelo.

As operações de socorro mobilizaram um total de 16 operacionais e seis viaturas, incluindo elementos da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários de Monção, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença, e a VMER do Alto Minho, bem como a GNR.

Tags:
#TragédiaMinho #PescadorPerdido #EmergênciaAquática