O clube de Torres Vedras fez história ao empatar 1-1 em Famalicão, garantindo assim o título inédito na Liga Revelação, escalão sub-23.
O Torreense fez história esta quarta-feira ao se sagrar campeão da Liga Revelação, após empatar 1-1 no terreno do Famalicão, na 14.ª e última jornada da competição.
Embora jogasse em casa e precisasse de vencer para subir à liderança, o Famalicão encontrou dificuldades para superar a sólida defesa do Torreense, que escalonou jogadores com experiência na II Liga.
No segundo tempo, o Torreense abriu o marcador, com um golo do defesa Lomboto, que surgiu na sequência de um canto bem executado por André Simões (57').
Os minhotos, necessitando de marcar dois golos para assegurar a vitória e o título em casa, conseguiram apenas igualar a contenda, quando Vasco Oliveira cometeu falta dentro da área em tempo de compensação. Na conversão do penalti, Pedro Paulo (90'+7) restabeleceu o empate.
Com este resultado, o Torreense termina a liga no topo da tabela, totalizando 30 pontos, três a mais do que o Famalicão. A equipa, orientada por Luís Tralhão, sucede assim ao Estoril como campeã da prova.