Terreno deslizante na China deixa sete desaparecidos após forte chuva
Sete indivíduos estão soterrados devido a um deslizamento de terras em Cantão, após chuvas intensas. As autoridades locais iniciaram operações de resgate.

Um deslizamento de terras na cidade de Cantão, no sudeste da China, resultou na soterramento de sete pessoas, de acordo com informações das autoridades locais. O incidente ocorreu às 8h30 (1h30 em Lisboa) no bairro de Baiyun, onde as intensas chuvas dos últimos dias causaram o deslizamento, danificando várias habitações.
Inicialmente, foram reportadas 14 pessoas soterradas, mas sete delas foram resgatadas com vida e sem ferimentos graves. Todos os moradores da área afetada foram removidos para locais seguros enquanto as equipas de emergência continuam a buscar os restantes desaparecidos.
A China tem enfrentado, nas últimas semanas, uma série de desastres naturais associados a aguaceiros violentos, com inundações recentes em Pequim resultando em mais de 30 mortes. Ao longo dos últimos verões, o país tem sofrido danos severos devido a condições meteorológicas extremas, incluindo ondas de calor e inundações devastadoras. Em 2021, chuvas sem precedentes na província de Henan levaram à morte de mais de 300 pessoas.