Política

Tavares critica Montenegro como "pobre guia" sem direção moral

há 18 horas

Rui Tavares, porta-voz do Livre, desafiou hoje Luís Montenegro, afirmando que ele é um "pobre guia" para o país, demonstrando falta de clareza na sua orientação moral.

Tavares critica Montenegro como "pobre guia" sem direção moral

Rui Tavares, o porta-voz do Livre, não poupou críticas ao primeiro-ministro e líder do PSD, Luís Montenegro. Durante uma atividade ambiental na Quinta dos Ingleses, em Cascais, Tavares descreveu Montenegro como "um pobre guia" por estar "totalmente desorientado na sua bússola moral", o que, segundo ele, resulta em situações "muito difíceis" para o país.

A declaração surge na sequência de Montenegro ter afirmado sentir "a responsabilidade de ser o guia do país" no passado sábado, enquanto apelava aos portugueses para votarem massivamente na Aliança Democrática (AD) em busca de estabilidade.

De acordo com Tavares, o papel de um verdadeiro guia deveria ser o de conduzir Portugal para a frente, em segurança, mas no caso de Montenegro, o que se tem verificado é uma diminuição da qualidade da política. "Ele trouxe confusão entre as suas esferas privada, patrimonial, partidária e pública", sublinhou.

O porta-voz do Livre também criticou as implicações que isso pode ter, referindo: "Não compreendo como pode ser um bom guia alguém que mantém uma empresa na esfera familiar da qual recebe rendimentos de empresas para as quais trabalhou".

Para Tavares, votar em Luís Montenegro é, na verdade, aceitar comportamentos que rebaixam a ética na política em Portugal.

Tags:
#FracoFarol #DesorientacaoPolitica #EticaNaPolitica