Com energia restabelecida no Aeroporto Humberto Delgado, a TAAG volta a operar os voos entre Luanda e Lisboa e garante acomodação progressiva dos passageiros afetados.
A TAAG anunciou hoje o restabelecimento das ligações aéreas entre Luanda e Lisboa após a normalização do fornecimento energético no Aeroporto Humberto Delgado. Segundo a companhia, os serviços essenciais já se encontram operacionais e os passageiros impactados pela interrupção causada pelo apagão serão realocados gradualmente nos próximos voos.
Em comunicado oficial, a companhia enfatizou a manutenção de uma comunicação constante através dos seus pontos de atendimento, agradecendo a compreensão dos clientes diante desta situação de força maior, que forçou o cancelamento dos voos na segunda-feira.
O corte generalizado de energia, que afetou Portugal e Espanha a partir das 11h30 na última segunda-feira, provocou o encerramento temporário do aeroporto e gerou uma série de transtornos, incluindo atrasos no trânsito e falta de combustíveis.