Um homem de 30 anos, detido após fuga do aeroporto, foi apanhado com 43 quilos de cocaína de alta pureza. As investigações continuam.
Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, por suspeita de tráfico de drogas. O indivíduo fugiu das instalações do aeroporto de Lisboa, onde havia sido selecionado para uma fiscalização da sua bagagem pela Autoridade Tributária e Aduaneira.
De acordo com a PJ, após a sua fuga, elementos da polícia iniciaram uma rápida perseguição, conseguindo localizar o suspeito na estação de metro. O homem estava escondido no final do túnel da linha vermelha, numa área destinada à mudança de linha dos comboios e ao estacionamento de carruagens.
No interior das suas duas malas de viagem, o detido transportava 43 quilos de cocaína com um elevado grau de pureza, que tinha origem num país da América Latina. Este caso levanta questões sérias sobre as redes de tráfico que operam nos aeroportos.
O suspeito foi submetido a um primeiro interrogatório judicial, onde foi decidida a sua prisão preventiva. As investigações estão em curso para desmantelar a rede envolvida neste esquema criminoso.