País

Suspeito de homicídio em Belas sob vigilância judicial

O arguido, implicado na morte de um homem de 50 anos, fica em prisão preventiva e sem contacto com testemunhas após um desentendimento violento na vila de Belas.

há 2 horas
Suspeito de homicídio em Belas sob vigilância judicial

Um homem de 38 anos foi colocado em prisão preventiva, após ser suspeito de assassinar um indivíduo de 50 anos na madrugada de quinta-feira, em Belas, município de Sintra, Lisboa. O arguido enfrenta acusações de homicídio, posse de arma proibida e ofensa à integridade física.

De acordo com o Ministério Público (MP), a rixa teve início na noite de quarta-feira, 30 de julho, quando o arguido e uma das vítimas se confrontaram verbalmente, resultando em agressões físicas que levaram a vítima a necessitar de assistência médica.

Subsequentemente, o pai da vítima, acompanhado de familiares, deslocou-se à residência do suspeito para discutir a situação, mas o arguido negou as acusações, levando a uma nova troca de palavras que degenerou em hostilidades. A companheira do suspeito tentou intervir e puxá-lo para dentro de casa, mas quando a vítima se preparava para sair, o arguido saiu armado com uma faca e atingiu-a fatalmente na omoplata esquerda.

Apesar dos esforços da família para levar a vítima ao Hospital Prof. Doutor Fernando (Amadora-Sintra), não conseguiram salvá-la devido à gravidade dos ferimentos. Outro homem envolvido na briga sofreu ferimentos na cabeça e também foi hospitalizado.

A Polícia Judiciária já revelou que a motivação do crime está ligada a desentendimentos prévios entre o agressor e a família da vítima. Após ser interrogado, o arguido foi sujeito a medidas de coação que incluem a proibição de contacto com a vítima e demais testemunhas já identificadas, exceto a sua companheira e familiares.

O inquérito prossegue sob a alçada do DIAP do Núcleo de Sintra.

#JustiçaEmFoco #ViolênciaInaceitável #BelasTragédia