Detido após tentativa de ocultar arma na Cova da Moura
Um homem de 29 anos foi detido na Cova da Moura, Amadora, após ter tentado esconder uma arma e fugido da PSP durante uma patrulha na zona.

Na passada segunda-feira, um indivíduo de 29 anos foi detido na Cova da Moura, Amadora, após ter tentado camuflar uma arma durante uma intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Segundo um comunicado divulgado pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a detenção ocorreu durante um patrulhamento da polícia na área, onde os agentes notaram um homem a esconder uma arma na parte inferior do corpo.
Perante a presença policial, o suspeito tentou evadir-se, levando os agentes a persegui-lo até que ele entrou numa residência na tentativa de escapar à abordagem.
Os polícias decidiram permanecer no local e aguardaram que o homem saísse da casa. Após alguns minutos, ele emergiu e foi abordado pelos agentes, que o informaram sobre a ilicitude do seu ato, aconselhando-o a entregar a arma.
O homem concordou e dirigiu-se novamente para a residência, saindo com a arma em mãos e entregando-a à PSP.
O detido foi posteriormente notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora para um interrogatório judicial, onde serão avaliadas as medidas de coação aplicáveis ao seu caso.