Super Dragões esclarecem situação e reafirmam apoio ao FC Porto
A claque dos Super Dragões nega rumores de desacordo com a direção do FC Porto e revela negociações para um novo protocolo de colaboração.

Os Super Dragões, a claque associada ao FC Porto, veio esclarecer, este mês, que não existem tensões entre o grupo e a atual direção do clube. A resposta surge na sequência de especulações geradas pela ausência dos seus adeptos durante o jogo contra o Twente, no último domingo, que deixou a bancada habitualmente ocupada por eles quase vazia.
Em comunicado, a claque reafirmou que "não existe qualquer problema com a atual direção do clube" e partilhou que estão a manter conversações com o FC Porto para formalizar um novo protocolo, que está atualmente em fase de negociação.
No comunicado oficial, os Super Dragões expressaram o seu "apoio incondicional ao Futebol Clube do Porto" e assinalaram que as discussões têm como objetivo "reforçar o apoio ao clube e garantir as melhores condições para todos os sócios".
Apesar da resolução dos rumores, a claque já havia manifestado, em junho, o seu descontentamento com a falta de apoio da direção por parte de André Villas-Boas, em relação à sua presença no Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Naquela ocasião, afirmaram que "a ausência de respaldo institucional" contrariava a relação histórica de respeito e compromisso que sempre tiveram com o FC Porto.
Infelizmente, o desempenho da equipa no Mundial de Clubes não correspondeu às expectativas dos adeptos, que esperavam uma melhor performance numa fase de grupos composta por equipas como Palmeiras, Inter Miami e Al Ahly. O Chelsea, por sua vez, sagrou-se campeão ao derrotar o Paris Saint-Germain na final.