Sporting na iminência de lucrar com a venda de Ousmane Diomande
O defesa central de 21 anos está prestes a ser transferido para o Crystal Palace, com os leões a preverem encaixar 55 milhões de euros, mesmo com uma cláusula de 80 milhões.

Ousmane Diomande, jovem defesa central do Sporting, poderá estar a poucos passos de deixar Alvalade. O jogador, com 21 anos, tem atraído a atenção da Premier League e, segundo informações divulgadas por A Bola, o montante para a sua transferência foi fixado em 55 milhões de euros.
O Crystal Palace parece ser o destino mais provável para o internacional costa-marfinense, com um acordo a ser iminente. Apesar da cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, a direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, mostrou-se aberta a negociar, discutindo também uma percentagem de uma futura venda.
O interesse de Diomande na transferência é evidente, uma vez que representará um salto para um dos campeonatos mais prestigiados do mundo. Além disso, o Crystal Palace poderá garantir a participação na Liga Europa, dependendo da resolução da situação envolvendo o Lyon e John Textor.
Com a possível mudança, Diomande deverá assinar um contrato válido por cinco temporadas, até 2030, e ver o seu salário, atualmente de 500 mil euros líquidos, ser significativamente aumentado.
Embora o Real Madrid também tenha demonstrado interesse, a transferência para o clube inglês parece ser a prioridade para o costa-marfinense, uma vez que na Premier League os Eagles já têm praticamente tudo acordado com o jogador e com os leões.
Importa ainda referir que o Midtjylland, que detém 20% do passe do atleta, também beneficiará com este negócio, recebendo uma quantia extra de 11 milhões de euros.
Ousmane Diomande tem vindo a mostrar-se um jogador influente, com 46 jogos disputados e dois golos marcados na última temporada sob a orientação de Rui Borges.
Este movimento no mercado é impulsionado pela situação atual no Crystal Palace. Marc Guéhi, um dos defensores da equipa, confirmou que não renovará o seu contrato que termina na próxima temporada, o que pode estar a abrir portas para a chegada de Diomande. O Liverpool também está de olho na situação, mas é provável que Guéhi continue a ser a opção preferencial para o reforço defensivo, devido à sua adaptação ao campeonato inglês.