Sporting apresenta proposta por Alberto Costa: Juventus pede mais
O Sporting formalizou uma oferta de 13 milhões de euros à Juventus por Alberto Costa, enquanto o clube italiano espera 15 milhões fixos, além de bónus. Tiago Silva também é desejado pelos leões.

O Sporting CP deu um passo significativo nas suas movimentações de mercado, apresentando uma proposta formal à Juventus pelo defesa Alberto Costa. Esta proposta, que foi feita na terça-feira, ascende a 13 milhões de euros em valores fixos.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, a oferta dos leões inclui ainda variáveis, embora o montante não tenha sido divulgado. A Juventus, por sua vez, comunicou que pretende um valor ligeiramente superior, fixando o preço de venda de Alberto Costa em 15 milhões de euros, mais objetivos, e mantendo uma cláusula de 10% de uma futura transferência.
A direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, está a tentar acelerar as negociações para se antecipar a outros possíveis interessados, uma vez que o jogador é bem conhecido pelo treinador Rui Borges, que já trabalhou com ele nas camadas jovens do Vitória SC.
É importante lembrar que o Vitória SC também está atento a este desenvolvimento, pois tem direito a 5% de uma futura venda do jogador. Alberto Costa foi vendido à Juventus no último mercado de inverno por 12,5 milhões de euros, com 2,5 milhões em variáveis.
O lateral português, cuja trajetória começou no Tirsense antes de se juntar ao Vitória em 2013, tem também impressionado na temporada atual, com 21 jogos pelo emblema vimaranense, onde marcou um golo e realizou duas assistências. A sua progressão não passou despercebida, levando tanto a Juventus como o Sporting a mostrarem interesse.
Rui Borges, que deixou o Vitória para treinar no Sporting no passado mês de dezembro, já havia expressado o seu desejo de trazer o jovem defesa de 21 anos para Alvalade. Após um começo difícil na Juventus, Costa conseguiu encontrar o seu espaço no plantel, destacando-se especialmente no Mundial de Clubes, onde foi titular em todos os jogos e somou três assistências em 14 partidas na segunda metade da época.