Desporto

Sporting à beira de vender avançados: Harder rumo à França e Catamo a caminho da Turquia

O Sporting pode perder dois atacantes em breve, com o dinamarquês Conrad Harder em destaque para o Rennes e o moçambicano Geny Catamo em negociações com o Fenerbahçe.

21/08/2025 22:35
Sporting à beira de vender avançados: Harder rumo à França e Catamo a caminho da Turquia

O Sporting de Lisboa poderá enfrentar a saída de dois dos seus avançados nas próximas horas. Após a transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal, o clube verde e branco está próximo de despedir-se de mais um jogador durante este mercado de transferências de verão.

Segundo o jornal francês Ouest-France, o Rennes encontra-se em negociações avançadas com o Sporting para a contratação de Conrad Harder, avançado dinamarquês que já terá chegado a um entendimento prévio com o emblema brasileiro da Ligue 1.

A equipa francesa, que recentemente perdeu Arnaud Kalimuendo para o Nottingham Forest, está a discutir os detalhes financeiros da operação, com uma proposta a rondar os 20 milhões de euros por Harder. O jovem atacante, que também esteve nos planos do RB Leipzig e da Fiorentina, chegou ao Sporting na última temporada, num momento em que Ruben Amorim era o treinador. Com a saída de Gyokeres, abriam-se possibilidades para Harder, mas a contratação de Luis Suárez poderá limitar o seu tempo de jogo.

Durante a sua passagem pelo Sporting, Harder fez 11 golos em 49 jogos, contribuindo significativamente para as conquistas do clube, incluindo um golo decisivo na final da Taça de Portugal contra o Benfica.

Por outro lado, o extremo Geny Catamo também está em vias de deixar o Sporting. O Fenerbahçe, que inicialmente estava interessado em Kerem Akturkoglu, agora procura alternativas após o Benfica não se mostrar disposto a negociar. De acordo com o jornal AS, o Fenerbahçe está em contacto com o representante de Catamo na Turquia.

José Mourinho, que está à frente da equipa de Istambul, demonstrou interesse pela contratação do jogador, que também se mostrou motivado para a transferência. O Sporting pede cerca de 30 milhões de euros, enquanto o Fenerbahçe apresenta uma oferta de 20 milhões de euros mais variáveis.

Com contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros, Catamo, que faz parte do clube desde 2019, pode muito bem seguir o seu caminho neste verão. O Sporting não observa com desagrado uma possível saída do atleta moçambicano.

#Sporting #Transferências #FutebolEuropeu