A festa pelo 28.º título do Barcelona resultou em sete detenções, incluindo casos de roubos violentos e furtos em plena celebração nas ruas da cidade.
O diário AS reportou, nesta sexta-feira, que as celebrações pelo título conquistado pelo FC Barcelona deram origem a sete detenções nas imediações da famosa fonte Canaletas, na Rambla de Barcelona.
Entre os detidos, três foram acusados de roubos com violência ou ameaças, enquanto outros três foram detidos por práticas de furto. Um último indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto.
As festividades contaram com cânticos entusiásticos dos adeptos e uso de pirotecnia, com muitos a subir em postes de iluminação para manifestar a alegria pela conquista do 28.º título da liga.
Esta época, marcada pelo sucesso, viu o Barcelona não só vencer a La Liga, mas também conquistar a Supertaça e a Taça do Rei, tendo derrotado o Real Madrid em ambas as finais. Contudo, a Liga dos Campeões foi um desaire, com a equipa, orientada por Hansi Flick, a ser eliminada nas meias-finais pelo Inter de Milão. Os italianos estão agendados para defrontar o PSG, em Munique, no dia 31 de maio.