Francisco Carvalho e Octávio Borges lideram as primeiras listas concorrentes às eleições do Desportivo de Chaves, marcadas para 13 de junho, rompendo com uma longa tradição de listas únicas.
O Desportivo de Chaves prepara-se para um marco significativo nas suas eleições, agendadas para 13 de junho, após mais de dez anos em que apenas existia uma lista a sufrágio. Francisco Carvalho e Octávio Borges são os dois empresários flavienses que lideram as corridas à presidência do clube da II Liga Portuguesa.
Francisco Carvalho, atual vice-presidente e investidor conhecido na indústria musical, apresenta-se sob o slogan "Chaves é Paixão". Em comunicado enviado à agência Lusa, Carvalho expressou o seu compromisso contínuo com o Desportivo de Chaves, afirmando: "A minha ligação ao clube sempre foi pautada por paixão, trabalho e a certeza de que juntos conseguimos salvar o nosso emblema em 2011". O candidato sublinha que, apesar dos progressos realizados, há ainda "muito por fazer" para elevar ainda mais o clube.
Por sua vez, Octávio Borges, empresário com experiência no setor alimentar, hoteleiro e imobiliário, e pai do jogador Edu Borges, acredita que é possível "fazer mais e melhor pelo nosso clube", ao qual atribui um papel central na região de Trás-os-Montes e Alto Douro. A sua candidatura, denominada "Juntos pelo Desportivo", destaca a necessidade de equilibrar as contas do clube e implementar um projeto sustentável a longo prazo, bem como profissionalizar a formação e atrair os melhores talentos.
Borges ainda se compromete a "inovar e modernizar" as infraestruturas do clube e a fortalecer a ligação com os adeptos. Para alcançar estes objetivos, formou uma equipa de profissionais diversificados e conta com o apoio do antigo internacional português João Alves como mandatário.
Atualmente, Bruno Carvalho, filho de Francisco Carvalho, tem liderado a direção do Desportivo de Chaves desde 2011. O sufrágio para os órgãos sociais do clube vai decorrer entre as 14:00 e as 20:00, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Após a votação, terá lugar uma assembleia-geral extraordinária para divulgar os resultados e proceder à tomada de posse dos novos dirigentes.