O treinador escocês pretende que a sua equipa esteja totalmente focada e disposta a lutar pela vitória frente ao Arouca, em jogo decisivo para a permanência na I Liga.
Stuart Baxter, técnico do Boavista, expressou hoje a sua determinação em ver a equipa a dar o seu máximo em Arouca, na 34.ª e última jornada da I Liga de futebol. 'Este é um jogo para homens, e precisamos de entrar em campo de cabeça bem erguida, sem medo, e dar tudo para conquistar o triunfo', assegurou em conferência de imprensa.
Para o Boavista, a situação é complicada. Apesar de necessitar da vitória para manter viva a esperança de permanência, a equipa ainda depende de resultados de AVS e Farense, que possuem uma vantagem de três pontos. No entanto, Baxter sublinha que a única preocupação deve ser a performance da sua equipa: 'O foco deve ser em nós mesmos e no que podemos controlar. O nosso objetivo é vencer o Arouca e, a partir daí, ver o que acontece nos outros jogos'.
Desde a sua chegada ao Bessa em abril, Baxter tem enfrentado um calendário desafiador. Com a sua orientação, a formação 'axadrezada' conquistou duas vitórias cruciais, sobre o Farense (1-0) e o AVS (2-1), embora tenha sofrido derrotas pesadas contra o Sporting (5-0) e FC Porto (2-1).
A experiência do treinador de 71 anos é repleta de momentos decisivos: 'O futebol é recheado de situações em que tudo pode mudar nos instantes finais. Sei bem como isso funciona e, por isso, estamos a preparar-nos para o que vier'.
Stuart Baxter também destacou a importância do apoio dos adeptos e a motivação que a presença de mais de 2.000 fieis em Arouca traz à equipa: 'Ter os nossos adeptos connosco é como jogar com um elemento extra na equipa. Eles têm sido incríveis e merecem que lutemos até ao fim'.
O Boavista, ocupando a última posição da tabela com 24 pontos, enfrenta o Arouca, que se encontra tranquilo em 12.º lugar com 35 pontos, no jogo marcado para as 18:00 de sábado.