O francês Sébastien Ogier triunfou na 58.ª edição do Rali de Portugal, consolidando-se como um dos maiores vencedores da prova com um novo recorde.
Hoje, no emocionante desenrolar da 58.ª edição do Rali de Portugal, o piloto francês Sébastien Ogier, ao volante do Toyota Yaris, alcançou mais uma vitória, somando assim o seu 63.º triunfo na carreira e o sétimo na mítica prova portuguesa, estabelecendo um novo recorde.
Ogier completou as 24 especiais com um tempo total de 3:48.35,9 horas, garantindo a primeira posição. O estónio Ott Tänak, a conduzir um Hyundai i20, terminou em segundo lugar, a escassos 8,7 segundos do campeão, enquanto o finlandês Kalle Rovanperä fechou o pódio em terceiro, com uma diferença de 12,2 segundos.
No que respeita à classificação geral do Campeonato do Mundo (WRC), o britânico Elfyn Evans, que terminou a prova na sexta posição, continua na liderança, reunindo 118 pontos. Kalle Rovanperä segue em segundo lugar com 88 pontos, e Sébastien Ogier ocupa a terceira posição com 96 pontos.