Desporto

Salário De Viktor Gyokeres no Arsenal Revela Impacto Nas Negociações Com o Sporting

O jovem avançado sueco pode assinar com os gunners até 2030, recebendo um salário anual de oito milhões de euros, mas o acordo entre clubes ainda está longe de ser fechado.

15/07/2025 21:40
Salário De Viktor Gyokeres no Arsenal Revela Impacto Nas Negociações Com o Sporting

As conversações entre o Sporting e o Arsenal relativamente à transferência de Viktor Gyokeres continuam em curso, mas parece que o avançado sueco já alcançou um entendimento com os gunners. Esta informação foi divulgada pelo jornal espanhol AS.

Segundo a publicação, Gyokeres está prestes a assinar um contrato com duração até 2030, com um salário estimado em oito milhões de euros anuais. Este montante representa um aumento significativo em comparação ao que o atacante recebe atualmente no Sporting, onde o seu salário ronda os 2,4 milhões de euros líquidos por época.

Contudo, a concretização do negócio está a atravessar obstáculos. Após uma proposta aparentemente próxima de ser aceita no domingo, a segunda-feira trouxe um retrocesso, uma vez que o Arsenal apresentou uma oferta formal de 63 milhões de euros, com mais 10 milhões em objetivos, que foi prontamente rejeitada pelo Sporting. Esta informação foi confirmada pelo Desporto ao Minuto.

As partes envolvidas – Arsenal, Sporting e o agente de Gyokeres – reuniram em Londres para discutir os pormenores da transferência. Os londrinos estavam cientes de que o empresário do jogador, Hasan Cetinkaya, tinha abdicado de uma comissão de 10%, que ascenderia a sete milhões de euros, para facilitar a transação.

No entanto, as negociações encontram-se estagnadas devido a divergências sobre os objetivos associados à transferência. O Sporting exige 10 milhões de euros em bónus que sejam fáceis de atingir, dos quais três milhões são alcançáveis e os restantes sete são de difícil realização, o que está a criar desentendimentos entre os clubes.

Com as conversas em ponto-morto, a resolução não parece estar à vista. O jornal AS adianta que Gyokeres poderá estar em Londres na sexta-feira para realizar os exames médicos, mas até ao momento, o negócio ainda não foi oficializado.

Além das negociações complicadas, o jogador tem demonstrado o seu desejo de abandonar o clube. No passado sábado, Gyokeres decidiu não comparecer aos treinos de pré-temporada do Sporting na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, antes do estágio no Algarve, levando Frederico Varandas a anunciar um processo disciplinar.

O presidente do Sporting declarou à Lusa que o clube está tranquilo em relação à situação. "Se as pessoas acreditam que isto me pressiona a facilitar a saída, estão enganadas. Ninguém está acima dos interesses do clube", afirmou Varandas, sublinhando a seriedade da posição do Sporting.

#GyokeresNoArsenal #NegociaçõesFutebol #SportingEmFoco