Desporto

Sadio Mané lamenta a perda de Diogo Jota: "Um espaço vazio"

O avançado senegalês, colega de CR7 no Al Nassr, expressou a sua tristeza pela morte de Diogo Jota, vítima de um acidente de viação na Espanha, onde também faleceu o seu irmão.

06/07/2025 18:20
Sadio Mané lamenta a perda de Diogo Jota: "Um espaço vazio"

Sadio Mané utilizou as suas redes sociais, neste domingo, para partilhar uma homenagem emocionada a Diogo Jota, que perdeu a vida num trágico acidente de viação em Espanha, ocorrido na madrugada de quinta-feira passada. Diogo estava acompanhado por André Silva, ex-jogador do Penafiel, que também faleceu no incidente.

“A tua partida deixa-nos com um espaço vazio, pois partiste na flor da idade”, começou por dizer o colega de Cristiano Ronaldo, que se juntou ao Al Nassr na temporada 2023/24.

“Isto provoca tristeza e consternação, é o que sentimos todos nós que estivemos contigo no Liverpool durante anos. Para sempre estarás nos nossos corações”, reforçou o internacional senegalês, recordando os tempos em que jogaram juntos no emblema de Anfield nas épocas 2020/21 e 2021/22.

É importante mencionar que Diogo Jota viajava de volta para Inglaterra quando, devido a uma recente cirurgia ao pulmão, foi aconselhado a optar por um transporte rodoviário, substituindo o avião que poderia causar desconforto pela pressão da cabine. O planeamento da viagem previa um percurso de cerca de 30 horas, que começava em Santander, Espanha, em direção a Portsmouth, através de um ferry.

O acidente ocorreu na A-52, perto de Zamora, a aproximadamente 350 quilómetros do seu destino, quando o veículo despistou após o rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem, resultando num incêndio trágico.

O velório de Diogo Jota foi realizado na passada sexta-feira e o funeral teve lugar este sábado em Gondomar, com a presença de diversas figuras ligadas ao desporto, incluindo jogadores das equipas de Liverpool e Penafiel, mas sem a presença de Cristiano Ronaldo. O funeral começou às 10h00 na Igreja Matriz, em São Cosme.

Diogo Jota era um importante jogador do Liverpool desde a temporada 2020/21, tendo efetuado 182 jogos e marcado 62 golos. Antes disso, teve passagens por clubes portugueses e ingleses, sendo que, recentemente, celebrou a sua segunda conquista da Liga das Nações com a seleção nacional e casou no dia 22 de junho, deixando três filhos após este trágico acidente.

#Lamentação #Tragédia #Despedida