FC Porto perde alvo prioritário para o Barcelona
O extremo sueco Roony Bardghji, que estava no radar do FC Porto, já realizou os testes médicos com o Barcelona, que prepara a sua contratação junto do Copenhaga.

O Barcelona assegurou um negócio promissor, com a contratação do extremo sueco Roony Bardghji. O renomado jornalista de mercado de transferências, Fabrizio Romano, confirmou que, neste domingo, Bardghji completou a primeira fase dos exames médicos com o clube catalão e aguarda agora o fecho do acordo entre o Barcelona e o Copenhaga.
Com um contrato com o emblema dinamarquês a expirar em dezembro de 2025, o jovem de 19 anos optou por não renovar e o Copenhaga mostrou-se aberto à sua venda por cerca de três milhões de euros que deverá ser formalizada em breve.
A tentativa do FC Porto de recrutar o talentoso jogador não teve sucesso. No início de junho, os dragões apresentaram uma proposta inicial, considerada muito aquém das expectativas do clube dinamarquês, que visava assegurar o talento promissor.
Após uma oferta inicial de 7,5 milhões de euros falhar em agradar os responsáveis do Copenhaga, o FC Porto fez uma segunda tentativa, que parecia mais alinhada com os valores exigidos. Contudo, a proposta do Barcelona, que foi aceite e tinha um valor de 2,5 milhões de euros por 85% do passe do jogador, acabou por se destacar.
Além do FC Porto, outros clubes, incluindo o Mallorca, mostraram interesse no atleta, mas a oportunidade de juntar-se ao gigante espanhol e construir a sua carreira na La Liga, onde o Barcelona acabou de conquistar o título, foi demasiado apelativa.
A chegada de Bardghji ao Barcelona poderá também oferecer mais opções ao técnico Hansi Flick, permitindo dar descanso ao jovem talento Lamine Yamal. Com quatro temporadas na primeira equipa do Copenhaga, onde se estreou aos 16 anos, Bardghji contabiliza 15 golos e uma assistência em 84 jogos, destacando-se como uma das grandes promessas do futebol sueco.