Rita Ferro Rodrigues manifesta horror após agressão a mulher em Machico
A apresentadora Rita Ferro Rodrigues e outras figuras públicas mostram-se indignadas com um caso de violência doméstica em Machico, Madeira, após um vídeo viral.

Rita Ferro Rodrigues expressou a sua profunda indignação face a um horrível caso de violência doméstica que abalou Machico, na Madeira. A apresentadora não hesitou em partilhar um vídeo, agora viral, que documenta um ato de agressão cometido por um bombeiro profissional contra a sua companheira, na presença do filho menor.
“Após ver este vídeo, fiquei profundamente mal disposta e hesitei em partilhá-lo. A dor visível desta mulher e os gritos de desespero do menino são de cortar a respiração. É um verdadeiro pavor, meu Deus”, comentou a comunicadora.
Rita Ferro Rodrigues fez ainda um apelo à justiça: “Este indivíduo está identificado, e espero que haja uma resposta rápida por parte das autoridades. Que esta mulher e a sua criança encontrem a paz e o amor necessários para ultrapassar um trauma tão devastador”.
Iva Domingues também utilizou as redes sociais para enfatizar a necessidade de que os homens denunciem comportamentos abusivos, seja de natureza física ou psicológica. Por sua vez, Joana Figueiras não poupou críticas a esta situação, reiterando: “Homens que acham que são homens! Nojo desta gente. Alguns ainda tentam encobri-los, dizendo que são boas pessoas. Não valem nada!”.
Este incidente tornou-se amplamente conhecido após a divulgação de gravações de videovigilância que captaram a agressão, ocorrida na madrugada de domingo, 24 de agosto. O homem já foi identificado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), que enviou o caso ao Ministério Público, segundo o Jornal da Madeira. O filho do casal presenciou a cena horrenda e foi também retratado nas imagens captadas na freguesia de Água de Pena.
A vítima, após sofrer as agressões, recebeu assistência no Centro de Saúde de Machico, antes de ser transferida para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, conforme reporta a imprensa regional. O suspeito, que é barbeiro e bombeiro municipal, foi já confirmado pelo presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco.
O Comando dos Bombeiros Municipais de Machico já se pronunciou sobre o ocorrido e o suspeito foi oficialmente identificado pela PSP.