Renato Paiva em vias de dirigir o Fortaleza após despedimento do Botafogo
O treinador português pode assumir o controlo do Fortaleza, em dificuldades no Brasileirão, apenas duas semanas após a sua saída do Botafogo.

Renato Paiva está prestes a ser nomeado treinador do Fortaleza, poucas semanas após ter sido afastado do Botafogo, em consequência da eliminação no Campeonato do Mundo de Clubes, realizado nos EUA.
Segundo informações do portal GloboEsporte, o técnico de 55 anos deverá liderar a equipa canarinha, que se encontra em posição delicada na tabela do Brasileirão, sendo que a formalização do contrato está já em fase final, restando apenas especificar a duração do mesmo.
Atualmente, o Fortaleza ocupa o penúltimo lugar da liga, tendo acumulado nove partidas sem conseguir uma vitória. Recentemente, o clube rescindiu o contrato com o argentino Juan Pablo Vojvoda, que liderou a equipa durante quatro anos e conquistou cinco títulos, incluindo duas Taças do Nordeste e três campeonatos Cearenses.
A passagem de Renato Paiva pelo Botafogo foi efémera, tendo liderado o clube em 23 jogos, com um registo de 12 vitórias, o que não foi suficiente para manter o seu posto após a derrota por 1-0 frente ao Palmeiras nos oitavos de final do Mundial de Clubes.
Se a nova contratação se concretizar, esta será a terceira equipa que o técnico português dirigirá no Brasil, após passagens pelo Bahia e Botafogo.
Renato Paiva reagiu à sua saída do Botafogo, expressando o seu espanto pela decisão: "Estou chocado. Os funcionários e jogadores estão incrédulos com o que aconteceu", afirmou após o despedimento.
O Botafogo ainda tem competições importantes pela frente, incluindo os oitavos de final da Taça do Brasil e da Libertadores, além de se encontrar em oitavo lugar no Brasileirão, a seis pontos dos líderes.