Desporto

FC Porto a caminho de bater recordes de transferências com saída de Francisco Conceição

A iminente venda de Francisco Conceição para a Juventus poderá elevar o FC Porto a um novo marco de 206 milhões de euros em vendas, um feito notável desde a presidência de André Villas-Boas.

há 7 horas
FC Porto a caminho de bater recordes de transferências com saída de Francisco Conceição

O FC Porto está prestes a alcançar um marco impressionante em termos de receitas provenientes de transferências, com a venda de Francisco Conceição para a Juventus a prometer impulsionar o clube azul e branco para um total de 206,2 milhões de euros em vendas desde a chegada de André Villas-Boas à presidência em maio de 2024.

A venda de Conceição, que foi acordada por cerca de 32 milhões de euros, vai permitir ao clube não só solidificar a sua posição financeira, mas também aliviar as pressões monetárias que têm pesado sobre a gestão. Este valor, que será recebido em várias parcelas, representa mais um passo significativo na estratégia de vendas eficazes implementada pela atual direção do clube.

Desde o início do mandato de Villas-Boas, o FC Porto já viu saídas de vários jogadores, destacando-se a venda de Nico González ao Manchester City por 60 milhões de euros e a transferência de Galeno para a Arábia Saudita por 50 milhões. Os valores acumulados incluem ainda as vendas de Evanilson e David Carmo, além de empréstimos de outros atletas como Fábio Cardoso e Romário Baró.

A todavia crescente lista de vendas coloca o FC Porto a poucos passos de igualar o seu próprio recorde histórico de gastos em contratações. O clube já investiu 63,1 milhões de euros em reforços nas últimas semanas, colocando-se a menos de 100 mil euros do recorde que data da temporada 2019/20. Villas-Boas reafirmou que este pode ser um ano de investimentos sem precedentes para o FC Porto.

#FCPorto #Transferências #FranciscoConceição