Relações entre Moçambique e Portugal são exaltadas pelo Presidente Daniel Chapo
O presidente de Moçambique, Daniel Chapo, realçou a qualidade das relações com Portugal durante a sua visita oficial, salientando o apoio contínuo no treino de recursos humanos.

Na sua visita oficial a Portugal, o presidente moçambicano, Daniel Chapo, enfatizou, em Lisboa, a robustez das relações bilaterais entre os dois países. Após um encontro com o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, que se prolongou por mais de uma hora, Chapo mencionou a importância da colaboração no treino de quadros moçambicanos.
“Discutimos vários temas de interesse mútuo e analisámos o actual estado da cooperação entre Moçambique e Portugal. Estamos a viver um período muito auspicioso dessa cooperação, evidenciado pela implementação de projectos estabelecidos no Programa Estratégico de Cooperação 2022-2026”, afirmou Daniel Chapo.
O presidente moçambicano sublinhou que “o ininterrupto apoio de Portugal na formação de recursos humanos nas áreas da defesa e educação representa um forte sinal da nossa cooperação frutífera”.
Antes de encerrar, Chapo também expressou as suas condolências ao povo português e, em particular, aos fãs de futebol pela trágica morte do atleta Diogo Jota e do seu irmão André Silva, vítimas de um acidente rodoviário na Espanha.