País

Regularização de trabalhadores com contratos Covid-19 no Hospital da Terceira finalizada

há 6 dias

O processo para a regularização dos contratos precários dos trabalhadores do Hospital da Terceira, Açores, está finalizado e os novos vínculos terão validade a partir da assinatura, anunciou o Sintap.

Regularização de trabalhadores com contratos Covid-19 no Hospital da Terceira finalizada

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (Sintap) anunciou que o concurso para a regularização dos trabalhadores com vínculos precários, contratados ao abrigo dos protocolos Covid-19 no Hospital de Santo Espírito (HSEIT), na ilha Terceira, está concluído. A informação foi partilhada com o sindicato durante uma reunião realizada em 24 de abril, onde o conselho de administração do hospital confirmou que os contratos vão entrar em vigor a partir da data da assinatura.

Além disso, a administração do hospital revelou que, em maio, irá iniciar o processo de implementação da carreira dos técnicos auxiliares de saúde (TAS). Este procedimento envolverá a avaliação do número de assistentes operacionais que estão aptos a transitar para a nova carreira.

No que diz respeito ao pagamento de retroativos a partir de 1 de janeiro de 2024 para os assistentes operacionais que possam ser incluídos nesta nova trajetória profissional, o Sintap informou que a administração hospitalar não se comprometeu com uma data específica.

O sindicato também expressou preocupações sobre um acelerador extraordinário nas progressões, ao que o conselho de administração do HSEIT respondeu que está a envidar todos os esforços para garantir que este assunto avance "o mais rapidamente possível". A reunião teve como objetivo solicitar a conclusão célere desses processos.

Tags:
#TrabalhoJusto #SaúdeAçores #DireitosLaborais