Economia

Queda nos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA sugere certa estabilidade

há 4 horas

Os pedidos de subsídio de desemprego nos EUA desceram para 228.000 na semana passada, refletindo uma ligeira melhoria, apesar das incertezas económicas que persistem.

Queda nos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA sugere certa estabilidade

Na semana que terminou a 3 de maio, o Departamento do Trabalho dos EUA anunciou que os pedidos de subsídio de desemprego diminuíram em 13.000, totalizando 228.000.

Este valor está próximo da previsão de 229.000 novos pedidos, segundo analistas da AP.

Os pedidos de subsídio são um indicador importante das demissões e, desde a pandemia, têm variado entre 200.000 e 250.000.

Apesar de o presidente Donald Trump ter suspendido ou recuado em várias ameaças de tarifas, continua a haver preocupações sobre uma possível desaceleração da economia global que poderia prejudicar o robusto mercado de trabalho dos EUA, que há anos tem sido uma base sólida da economia nacional.

Na quarta-feira, a Reserva Federal decidiu manter a taxa de juros inalterada pela terceira vez consecutiva, após cortes realizados no final do ano anterior.

O presidente da Fed, Jerome Powell, alertou para um aumento nos riscos de desemprego e inflação, uma situação atípica que complica a tarefa do banco central de equilibrar o controle dos preços e a manutenção do emprego reduzido.

Tags:
#MercadoDeTrabalho #EconomiaEUA #Desemprego