Um agente da PSP, mesmo de folga, interveio em Viseu após um condutor embriagado ameaçar um outro motorista numa discussão.
Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), que se encontrava fora de serviço, foi fundamental na intervenção de um incidente de trânsito que ocorreu em Viseu. O episódio aconteceu na Rua Padre da Costa, por volta das 19h30 de ontem.
De acordo com informações divulgadas pela PSP, um condutor de 68 anos estava a dirigir de forma imprudente, colocando em perigo tanto outros veículos quanto peões. Um testemunha que se opôs a esta maneira de conduzir acabou por ser ameaçado e agredido pelo condutor, que saiu do seu carro para confrontar a vítima.
Foi então que o polícia, apesar de estar a gozar o seu descanso, se fez notar e prontamente interveio para ajudar aquele que estava a ser perseguido. Após se identificar como agente da autoridade, o policial exigiu que o suspeito cessasse a sua conduta agressiva. No entanto, o condutor desobedeceu às ordens, reagindo de forma hostil, o que levou à sua detenção com o apoio de elementos da Polícia Municipal que também compareceram ao local.
O homem detido foi acusado de resistência e coação a funcionário público e submetido a um teste de alcoolemia, que revelou resultados positivos.