Mundo

Pescadores sobrevivem 55 dias à deriva no Oceano Pacífico

há 16 horas

Cinco pescadores, resgatados após 55 dias perdidos no mar, chegaram em segurança às Ilhas Galápagos, revelando como sobreviveram à adversidade com água da chuva e peixe.

Pescadores sobrevivem 55 dias à deriva no Oceano Pacífico

Cinco pescadores que estavam desaparecidos desde março foram encontrados na quarta-feira da semana passada, após passarem impressionantes 55 dias à deriva no Oceano Pacífico. O resgate ocorreu no sábado, quando foram localizados por um atuneiro e posteriormente levados a um porto nas Ilhas Galápagos, próximas ao Equador.

Os homens, que incluem três peruanos e dois colombianos, relataram que, dois dias após a partida da baía de Pucusana, ao sul de Lima, enfrentaram problemas com o alternador do seu barco. Este inconveniente resultou na falha das suas ferramentas de comunicação e navegação.

"O barco ficou sem motor de arranque, iluminação e toda a energia que uma bateria fornece. Eles tiveram que remover a água ferrugenta do motor e, sempre que surgia um peixe, conseguíam pescá-lo e cozinhá-lo para se alimentar", declarou Maria Fares, capitã da Marinha do Equador, em entrevista à agência Associated Press.

Os pescadores foram encontrados em "condições estáveis", segundo informa a Marinha do Equador, que agora está a fazer coordenações com as autoridades do Peru e da Colômbia para facilitar o regresso seguro dos homens aos seus países de origem.

Tags:
#SobrevivênciaMarítima #ResgateHeroico #PescadoresNasIlhas