Penafiel altera rumo: Hélder Cristóvão e 13 atletas abandonam o clube
O Penafiel comunicou oficialmente a saída do treinador Hélder Cristóvão e de 13 jogadores, marcando uma nova fase para a equipa na II Liga.

Hoje, o Penafiel anunciou, através de uma nota nas redes sociais, que Hélder Cristóvão não irá continuar a liderar a equipa técnica. A decisão é acompanhada pela saída de 13 jogadores cujo contrato chegou ao fim com o clube da II Liga de futebol.
Hélder Cristóvão, que se juntou ao Penafiel em janeiro de 2023 após uma experiência no Al-Hazem, da Arábia Saudita, tem um historial que inclui passagens por equipas como Benfica B, Al Nassr e Al Ettifaq, além do eslovaco FC DAC 1904.
No total, o treinador cumpriu duas temporadas e meia à frente do Penafiel, alcançando, na última, a melhor classificação do seu mandato: o 11.º lugar na II Liga, com um total de 45 pontos. Contudo, a sua segunda metade da temporada foi marcada por dificuldades, pois a equipa apenas conseguiu somar 10 pontos, depois de ter terminado a primeira volta na liderança do campeonato.
Além da saída de Cristóvão, o clube passará por uma reestruturação no plantel, com a confirmação das saídas de Robinho, Miguel Maga, Tiago Rodrigues, Sodiq Fatai, Diogo Batista, Rúben Pereira, Gabriel Barbosa, Chico Teixeira, João Silva, Filipe Ferreira, Ewerton, Diogo Brito e Edu Pinheiro.
O Penafiel agradeceu a todos os atletas pelo empenho e profissionalismo demonstrados durante o tempo em que representaram o clube, assinalando: "A todos eles, sem exceção, agradecemos o trabalho, a dedicação e o profissionalismo que demonstraram ao serviço do nosso clube. Foram parte da nossa história. Obrigado!"