No comício de Bragança, o secretário-geral do PS elogiou as mulheres que trabalham em lares e creches, reforçando a necessidade de aumentar a sua valorização salarial.
Durante um comício em Bragança, Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS, expressou a sua admiração pelas mulheres que dedicam a sua vida a cuidar dos filhos e dos pais dos outros. "Permitam-me tributar uma homenagem às mulheres que, diariamente, trabalham em lares e creches, zelando pelos nossos idosos e crianças", afirmou.
O líder socialista destacou que é preocupante a situação financeira destas profissionais, revelando que "para quem não tem conhecimento, as mulheres que desempenham estas funções recebem salários muito baixos".
Pedro Nuno Santos defendeu que "um país que se preze é aquele que dignifica as mulheres que cuidam dos filhos alheios", enfatizando que a maioria destas trabalhadoras é constituída por mulheres que se dedicam profundamente ao cuidado dos seus semelhantes. O distrito de Bragança, que enfrenta um desafio significativo com o envelhecimento da população, viu, portanto, na mensagem do secretário uma valorização oportuna para aquelas que laboram em instituições de apoio a idosos.
O líder do PS fez questão de salientar que estas mulheres não apenas trabalham fora de casa, mas também frequentemente desempenham funções dentro do lar, o que evidencia que "as mulheres em Portugal ainda têm que trabalhar o dobro".