Política

Pedro Nuno Santos defende valorização dos ferroviários em visita à CP

há 21 horas

Em visita às oficinas da CP no Entroncamento, Pedro Nuno Santos destacou a importância do investimento na ferrovia e a necessidade de um Governo que valorize os seus trabalhadores.

Pedro Nuno Santos defende valorização dos ferroviários em visita à CP

Na sua visita às oficinas da CP no Entroncamento, Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS, elogiou o trabalho dos operários que diariamente transformam comboios antigos em máquinas quase novas. O líder socialista sublinhou a relevância do sector ferroviário para o país, afirmando que “é fundamental ter um Governo que valorize os ferroviários e a ferrovia”.

Durante a sua passagem, Santos observou intervenções em comboios e ouviu queixas de trabalhadores sobre as dificuldades enfrentadas: “anda tudo muito mal”. O político respondeu que “é preciso ter um Governo que goste de ferroviários e que realmente acredite na ferrovia”.

Recordando a história da CP, frisou que ao longo dos anos a empresa foi sempre deficitária, mas que durante a sua gestão conseguiu equilibrar as contas e pela primeira vez gerar lucros. “Esta empresa precisa de saúde financeira e também de valorizar os seus trabalhadores”, enfatizou, destacando a importância de oferecer melhores condições de trabalho para atrair novos talentos.

Santos expressou a sua saudade por estas visitas e reafirmou a sua crença no papel central da ferrovia no desenvolvimento do país: “Acho que a ferrovia é vital para a mobilidade a nível nacional e nas ligações com a Europa, assim como para toda a dimensão industrial que a rodeia”.

Durante a visita, o líder socialista observou iniciativas, como a reabertura de uma oficina em Guifões e a recuperação de material ferroviário que estava em desuso, reiterando a vontade de continuar este trabalho. “A CP na prática faz comboios”, concluiu enquanto escutava as explicações sobre as intervenções em curso.

Estes 400 trabalhadores desempenham um papel crucial na operação desta empresa, mas a mensagem que ficou foi a necessidade de reforçar as equipas para combater os desafios que o sector enfrenta.

Tags:
#ValorizaçãoFerroviária #ApostaNaFerrovia #FuturoCP