Política

"PCP apela à discussão de conteúdos em vez de formas antes das eleições"

há 6 horas

O secretário-geral do PCP critica a ênfase apenas nas questões de governabilidade e formas, defendendo a necessidade de focar no conteúdo das propostas políticas.

"PCP apela à discussão de conteúdos em vez de formas antes das eleições"

Durante um jantar da CDU em Avões, Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, expressou a sua preocupação com a actual ênfase em debates sobre cenários e governabilidades, sugerindo que essa abordagem serve para desviar a atenção do conteúdo das propostas políticas. "Muitos perdem demasiado tempo a discutir o futuro - cenários, matemática, governabilidades. A verdadeira questão não é a forma, mas sim o conteúdo", afirmou, destacando o sector agrícola e o impacto da Política Agrícola Comum (PAC).

Raimundo questionou as diferenças substanciais entre os partidos da oposição, como PSD, CDS-PP, Chega, Iniciativa Liberal e Partido Socialista, afirmando que "na essência, não existem grandes separações entre eles". Ele lembrou que, na votação de 18 de maio, os cidadãos terão de escolher entre "submeter-se aos interesses de Bruxelas ou afirmar a soberania nacional", com foco no apoio a micro, pequenas e médias empresas em vez de grandes corporações.

O líder comunista criticou ainda a hipocrisia de programas que falam sobre o desenvolvimento do interior, ao mesmo tempo que promovem o encerramento de serviços importantes, como os CTT e postos da GNR.

Num momento nostálgico, Raimundo relembrou o tempo em que a freguesia de Avões foi governada pela CDU, expressando esperança de um regresso a essa liderança. Luís Mendonça, antigo presidente da freguesia, reforçou a importância de transmitir às novas gerações os valores da CDU e as dificuldades do passado, recordando vivências de uma época sem serviços básicos e a força das suas raízes comunistas.

Tags:
#ConteúdoAcimaDeTudo #PCP #SoberaniaNacional