O Palma Futsal escreveu mais um capítulo na história do futsal ao conquistar a Liga dos Campeões pela terceira vez seguida, vencendo o Kairat Almaty na final por 9-4.
Na Antarès Arena, em Le Mans, França, o Palma Futsal, oriundo da ilha de Maiorca, fez história ao se tornar a primeira equipa a conquistar a Liga dos Campeões de futsal por três temporadas consecutivas. Na final realizada hoje, a formação espanhola derrotou os cazaques do Kairat Almaty com um expressivo resultado de 9-4.
O encontro começou com o Palma Futsal a mostrar domínio, indo para o intervalo em vantagem de 3-1. Os golos da equipa foram apontados por Gordillo (sete minutos), Lucas Machado (19) e Rivillos (19), enquanto Caio Ruiz (nove) conseguiu igualar momentaneamente para o Kairat.
No segundo tempo, a equipa de Maiorca confirmou a vitória com uma exibição avassaladora. Fabinho destacou-se ao marcar quatro golos em apenas oito minutos (23, 27, 28 e 31), e ainda contou com os tentos de Neguinho (32) e Mateus Maia (38). O Kairat Almaty, que já foi duas vezes campeão europeu, ainda reduziu a desvantagem através de Tursagulov (33), Rashit (36) e Arrieta (40), mas não foi suficiente.
Com esta vitória, o Palma Futsal elevou o seu registo na Liga dos Campeões a três títulos, mantendo-se invicto nos últimos 24 jogos da competição. Anteriormente, já havia triunfado sobre o Sporting na final de 2022/23 e o Benfica em 2023/24.
No ranking histórico da Liga dos Campeões, anteriormente conhecida como UEFA Futsal Cup até 2017/18, o Palma Futsal é a única equipa com três conquistas, atrás apenas dos compatriotas Inter Movistar (cinco) e Barcelona (quatro).
Na disputa pelo terceiro lugar, o Cartagena, estreante em finais, superou o Sporting por 3-1 na marcação de grandes penalidades, depois de um empate (2-2) no tempo regulado.